Policial

Agente é surpreendido por dois homens e é assassinado com tiro na cabeça

Na noite desta quarta-feira (29), mais uma morte brutal ocorreu na zona urbana de Irará, o fato se deu na localidade conhecida por Loteamento de Itamar, por volta das 21h20 min., quando dois indivíduos a bordo de um veículo de marca VW/Saveiro Cross de cor branca e placa não identificada, conforme registros policiais, assassinaram Ciro André Dias Cerqueira, 35 anos de idade, residente no centro de Irará.

Ciro André, foi surpreendido e assassinado sem ter qualquer tipo de reação de defesa, os dois indivíduos armados o abordaram e um deles desferiu um disparo de arma de fogo certeiro na região da cabeça, causando-lhe a morte. Populares informaram a Central de operações da 97ª CIPM, uma viatura foi acionada até o local e lá os policiais constaram que a vítima já estava sem sinais vitais. Os assassinos roubaram a arma e o carro de Ciro André, um automóvel de marca VW/NovoVoiage 1.6 City, ano 2013/14, de cor branca e placa policial OUF-9073, licença de Água Fria-Ba e fugiram pela BA-084, abandonando o carro da vítima na divisa das cidade de Coração de Maria com Conceição do Jacuípe.

Ciro André era um jovem e pacato Agente Penitenciário e exercia a sua função no presídio de Feira de Santana, deixou mulher e filhos. Ciro e demais familiares haviam perdido o irmão Mário Dias Cerqueira, também assassinado por desconhecidos no final de fevereiro do corrente ano  quando vereniavam na Praia de Costa Azul, município de Jandaíra e naquela oportunidade ele se empenhou bastante para localizar o seu irmão. Hoje a família chora mais uma vez pela perca do segundo ente querido em um mês, ambas de forma brutal.

Foi realizado o levantamento cadavérico por prepostos da Delegacia Territorial de Irará, tendo o agente Arlindo registrado a ocorrência policial e acionado o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Feira de Santana, que após feita a perícia no local removeu o corpo de Ciro para o IML já por volta das 23h30min, para que fosse feito os procedimentos legais e a liberação do corpo para os familiares realizarem o sepultamento. Ainda não foi divulgado o horário e local do sepultamento que deverá ser nesta quinta-feira (30).

Policiais Militares fizeram incursões no sentido de prender os assassinos, mas não lograram êxito na missão. O Delegado da Delegacia Territorial de Irará, instaurará o Inquérito Policial para investigar o crime, aparentemente trata-se de um latrocínio (Roubo seguido de morte), já que levaram a arma e o carro, mais só as investigações vão elucidar o homicídio.

Confira a Nota de Pesar do SINSPEB:

“O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), informa com muita tristeza o falecimento do Agente Penitenciário Ciro André Dias Cerqueira, lotado no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS).

O companheiro foi vítima da violência que assola o nosso Estado, em especial, o profissional Agente Penitenciário. Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo nesta hora, mas expressamos nosso apoio e profundo pesar pela morte do companheiro.

Estamos rezando por ele. Ao mesmo tempo em que conclamamos a todos os servidores do Estado da Bahia para que nesta quinta-feira (30.03.17), paralisem as suas atividades por 24h, em um ato de solidariedade aos familiares do colega, bem como, para exigir do governo do Estado compromisso de empenho para a identificação e captura dos autores deste bárbaro crime. Reiteramos o nosso repúdio a toda forma de violência e conclamamos que seja feita justiça”.

 

 

SSP computa cinco homicídios em Salvador e RMS na terça-feira
Previous post

Dois homens armados assassinaram agente de presídio em Irará

Asa Branca realiza blitz em Conceição do Jacuípe
Next post

Asa Branca realiza blitz em Conceição do Jacuípe

No Comment

Leave a reply

admin

admin