Policial

‘Fofão’: chefe do BDM que foi preso em São Paulo já está na capital baiana

Vinicius Barcellar, conhecido como ‘Fofão’, vai ser apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) aos veículos de comunicação nesta terça (10),

na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, no Aeroporto de Salvador. O bandido, que é um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), foi preso em São Paulo e chegou nesta segunda (09). Além de tráfico de drogas, ele é acusado de roubos a bancos, lavagem de dinheiro e homicídios na capital e também no interior baiano. A quadrilha atuava ainda no estado de Sergipe, onde uma megaoperação também foi realizada.

Parceiro de Fofão, Diego Ferreira Figueredo, mais conhecido como ‘Açúcar’, foi morto ontem em troca de tiros com equipes da Força-Tarefa da SSP após reagir a uma abordagem minutos depois de desembarcar no aeroporto. Ele estava com um comparsa em um veículo Ágile branco no momento do confronto. A dupla foi atingida, socorrida para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola.

Em agosto, outros dez criminosos da mesma quadrilha foram presos em uma megaoperação na região metropolitana de Salvador e em Aracaju. Na ocasião 13 armas, entre elas um fuzil M15, de fabricação norte-americana, calibre 556, nove pistolas dos calibres 9 milímetros, ponto 40, 45 e 380 e três revólveres calibres 38. A polícia encontrou ainda R$ 85 mil, 21 kg de maconha.

“Esses são indivíduos de altíssima periculosidade, que fugiram para outro estado após fecharmos o cerco, mas não por muito tempo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Matéria reproduzida do Informe Baiano

Atiradores invadiram residência e executaram jovem
Previous post

Atiradores invadiram residência e executaram jovem

Adolescente de 17 anos executado com 10 tiros ao sair da casa da namorada
Next post

Adolescente de 17 anos executado com 10 tiros ao sair da casa da namorada

No Comment

Leave a reply

admin

admin